Fim do Pandanda e quem é o Henry?

Olá de volta pandas, quanto tempo.
Bom, se vocês entrarem no site oficial do Pandanda hoje, terão um aviso mostrando isso:
Em resumo, diz que com muita tristeza, Pandanda estará sendo fechado no dia 28 de Outubro, no domingo, agradece e diz sentirá falta da comunidade e teremos uma festa em comemoração de tão incrível foi o jogo. Teremos esse fim em razão à problemas financeiros, ou seja: o jogo não está mais dando lucro pro Henry.

Mas pandas, vocês já se perguntaram quem é o Henry? Em seu twitter e em seu blog, diz ser um Panda de verdade, mas vamos desmascará-lo aqui para todos entenderem o real motivo desse término do jogo.
Martin Rae
Segundo o site Gamasutra, Martin Rae (Henry) era dono de uma empresa chamada Boss Game Studios, a qual era especializada em jogos de corrida do console Nintendo 64, desenvolvendo Top Gear Rally e Stunt Racer em 1997, tendo seu fim em 2002. Para mais informações e jogos desenvolvidos, vocês podem ver a Wikipedia da empresa.

Agora, segundo o site Interactive, ele é presidente da Academy of Interactive Arts and Sciences (AIAS). Como presidente, ele é voz da Academia. Assumiu o comando da organização em outubro de 2010, defendendo os 21 bilhões de dólares da indústria de video-games através da sensibilização das pessoas, jogos, empresas, organizações/associações e questões de mudança, promovendo a inovação e compromisso. E também, era CEO da Sunleaf Studios, produtora do Pandanda.

Reforçando, se vocês quiserem mais informações é só clicar nos links nesse texto, porem está tudo em inglês.

Aqui um vídeo de Henry dando entrevista ao Machinima na PAX 2012:

Foi bom ver vocês novamente, e agora oficialmente anunciando o desativamento do Pandanda Brasil (o blog ainda continuará aberto, desativado) e o fechamento do Pandanda.

Arenovisk, pela primeira vez de letra preta.

Anúncios